Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

Submissão de Resumos para o 3.º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis

Texto:

O CLBMCS 2018 faz parte de uma série de Congressos que teve início em 2014 na Universidade do Minho, seguindo-se a Universidade Federal da Paraíba, em 2016.

Os materiais de construção estão, geralmente, associados a significativos impactes ambientais, relacionados com a extração de matérias primas, processos produtivos e fim de vida. Apesar de existir uma maior consciencialização sobre estes impactes, há ainda um longo caminho a percorrer no que respeita à prioridade dada a materiais mais sustentáveis, quer seja por parte do cidadão comum ou por parte das entidades decisoras. Existem, ainda, grandes oportunidades para novos avanços e desenvolvimentos nesta área. É neste contexto que se prossegue com esta série de congressos dedicada aos materiais de construção sustentáveis.

O objetivo do 3.º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis é, pois, divulgar os avanços científicos e industriais no desenvolvimento e aplicação dos materiais de construção sustentável. A redescoberta de materiais ancestrais e a adaptação dos mesmos à construção dos nossos dias, o desenvolvimento de materiais inovadores, a recuperação de subprodutos e a reciclagem são aspetos que merecem uma investigação aprofundada. Este congresso pretende reunir investigadores, indústria, estudantes, projetistas e todos aqueles que possam contribuir para um maior conhecimento e divulgação dos materiais de construção sustentáveis. Pretende-se que os participantes partilhem as suas experiências e os resultados da sua investigação e que levem consigo as reações, comentários e conselhos dos seus pares, como um contributo que possa influenciar de forma positiva o desenrolar dos seus projetos em curso e futuros.

Temas Gerais do Congresso:
  • Materiais Inovadores
  • Materiais Naturais
  • Materiais com incorporação de resíduos e subprodutos
  • Materiais cimentícios de menor impacto
  • Construção sustentável e eficiência energética
  • Bioarquitetura
  • Aspetos sociais, económicos e de segurança
Local:Universidade de Coimbra
Data:1 de Novembro de 2017
Organização:ITeCons, Universidade de Coimbra, Universidade do Minho e Universidade Federal da Paraíba (UFPB, João Pessoa, Brasil)
Contacto:

3.º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis
ITeCons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade

Rua Pedro Hispano, s/n
Pinhal de Marrocos
3030-289 Coimbra
Tel.: +351 239 798 949
Fax: +351 239 798 939
e-mail: clbmcs2018@itecons.uc.pt
Website: www.clbmcs2018.uc.pt
Facebook: https://www.facebook.com/3º-Congresso-Luso-Brasileiro-de-Materiais-de-Construção-Sustentáveis-1987295658167490/

Imagem:Submissão de Resumos para o 3.º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions