Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

2.º Seminário de Verão da SPES

Texto:

Neste 2.º Seminário serão abordados dois temas de elevada importância para a resiliência da sociedade na eventualidade de um sismo: Como a sociedade pode se preparar para responder a eventos sísmicos e o que pode ser feito para protegermos as diversas redes de infraestruturas  (estradas, rede eléctrica, etc..) na eventualidade de um sismo.

O primeiro dia será dedicado a preparação da resposta pós-sismo e ações concretas a serem tomadas no caso da ocorrência de eventos sísmicos. Iremos ter a oportunidade de conhecer de que  forma podem  as sociedades estar preparadas e ações práticas que podem ser tomadas antes da ocorrência de sismos, bem como o que fazer no imediatamente pós-sismo.

Durante este dia também irá ser abordado o caso italiano, um dos países mais bem preparados a nível   mundial na resposta pós-sismo. No caso português iremos ter a oportunidade de perceber que ações no âmbito da Proteção Civil Portuguesa serão tomadas, bem como compreender o que foi feito no caso do sismo dos Açores de 1998.

O segundo dia será dedicado a compreensão de que forma podemos garantir a resiliência das redes que permitem a nossa sociedade funcionar. Uma atenção particular irá ser dada a proteção sísmica das redes elétricas e de pontes e viadutos.

Mais informações no website do evento: verao2017-spes.pretensa.com.pt/

Local:LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Av. Brasil 101, Lisboa
Data:26 a 27 de Outubro de 2017
Organização:Pretensa, SPES - Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil
Inscrições:O valor da inscrição é €25. A inscrição pode ser feita online, através do link https://goo.gl/forms/5WCP3vUFHn65q3YJ2 e será validada após transferência bancária para a conta da SPES (PT050 0018 0000 0392 1588 001 12).
Contacto:

Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica
Alexandra Carvalho, Secretária SPES
Tel.: +351 218 443 291
e-mail: spes@lnec.pt

Inscrições e outras questões
Paulo Pimenta
Tel.: +351 918 918 036
e-mail: p.pimenta@pretensa.com.pt

Programa:
Folheto:
Imagem:2.º Seminário de Verão da SPES
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions