Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

Conferência "Boas Práticas na Reabilitação Urbana"

Texto:

A reabilitação urbana não pode ser feita à custa da descaraterização da cidade consolidada, e, muito menos, ao arrepio do tecido social envolvido. As intervenções têm de ter uma escala apropriada e não podem ser fracionadas, privilegiando determinadas vertentes (por exemplo, conforto e habitabilidade, estética) e esquecendo outras (por exemplo, desempenho energético, segurança estrutural). Finalmente, e no que toca ao edificado, têm de ser eficazes e económicas, e, ao mesmo tempo, compatíveis com as limitações impostas pela vetustez do tecido urbano. Daí que seja essencial definir e estruturar um conjunto de boas práticas e promover atempadamente a sua disseminação entre os decisores e agentes envolvidos pela reabilitação urbana.

O GECoRPA - Grémio do Património, que tem como primeiro grande objetivo promover a reabilitação do edificado e da infra-estrutura como alternativa à construção nova, organiza a conferência de encerramento da Semana da Reabilitação Urbana.

Principais oradores: José Aguiar (ICOMOS Portugal), Eduardo Cansado Carvalho (GAPRES - Gabinete de Projectos, Engenharia e Serviços, S.A.), Vítor Cóias (GECoRPA - Grémio do Património).

Local:Auditório do MUDE, Rua Augusta 24, Lisboa
Data:26 de Março de 2014
Organização:GECoRPA - Grémio do Património e Comissão Coordenadora da Semana da Reabilitação Urbana
Inscrições:Inscrições gratuitas e obrigatórias.
Contacto:

Inscrições:
www.semanadareabilitacao.vidaimobiliaria.com/conferência-boas-práticas-na-reabilitação-urbana

Programa:
Imagem:Conferência
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions