Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

Conferência "Reabilitar para Revitalizar"

Texto:

A Conferência irá destacar todo o processo de reabilitação urbana do Eixo Mouzinho/Flores, cuja área abrange 15 quarteirões e 421 parcelas, sendo considerada uma intervenção estruturante para a revitalização do centro histórico da cidade do Porto e um caso de sucesso no rejuvenescimento de todo o seu tecido urbano e social. A apresentação dos objetivos e resultados do Programa de Ação do Eixo Mouzinho/Flores ficará a cargo de Paulo de Queiroz Valença, Diretor de Planeamento e Gestão Operacional da Porto Vivo, SRU, uma comunicação que irá anteceder a realização de uma Tertúlia na qual serão partilhadas experiências, na primeira pessoa, de empreendedores, comerciantes e empresas sobre a vivência e negócio nesta zona. Estão confirmadas as presenças de operadores de referência nas áreas de restauração, lazer, turismo, bem como de representantes de entidades que aqui desenvolvem a sua atividade empresarial e institucional.

A abertura da sessão conta com as presenças do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, do Presidente da Porto Vivo, SRU, Álvaro Santos e do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Na ocasião será ainda apresentada a Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014, que se realizará entre os dias 24 e 30 de novembro, com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Porto Vivo, SRU. Na sua 2ª edição na cidade do Porto, este evento multifacetado pretende celebrar a Reabilitação Urbana, promovendo a aproximação da população a este movimento e estimulando o debate e partilha de informação entre os intervenientes neste setor. A Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014 é organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi.

Mais informações aqui.

Local:Hotel InterContinental Palácio das Cardosas, Porto
Data:19 de Setembro de 2014
Organização:Porto Vivo, SRU
Contacto:

Marta Brandão
Tel.: 222 085 009
e-mail: gestao@vidaimobiliaria.com

Programa:
Imagem:Conferência
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions