Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

Comunicação de atividades para Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015

Texto:

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído em 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua vulnerabilidade.

Representando um momento anual de celebração da diversidade patrimonial, pretende-se que o dia 18 de Abril funcione como um marco comemorativo do património nacional, mas que celebre, também, a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património de todo o mundo.

A Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional do evento, em colaboração com o ICOMOS Portugal, convida as entidades públicas e privadas a associarem-se a estas comemorações, através da organização de actividades dirigidas ao público.

A comunicação de actividades para integrarem a programação geral deverá ser efectuada on-line, devendo as entidades interessadas contactar com a DGPC para obtenção dos dados necessários de acesso.

Local:Vários locais
Data:5 de Março de 2015
Organização:Direção-Geral do Património Cultural / ICOMOS Portugal
Contacto:

Direção-Geral do Património Cultural
Tel.: 213 614 248 / 246
e-mail: dims@dgpc.pt

Website: patrimoniocultural.pt

 

Folheto:
Imagem:Comunicação de atividades para Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions