Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

Curso Artes da Cal - Pintura a fresco e técnicas decorativas tradicionais em revestimentos exteriores

Texto:

Desde tempos remotos que a cal, enquanto material associado à construção tradicional e à sua decoração, tem permitido ao homem soluções diversas para resolver os problemas construtivos, utilizando-a como ligante de argamassas com diferentes características conforme os fins a que se destina, assim como em relação à decoração dessas construções em simples casas de habitação ou em edifícios civis e religiosos.

O Prof. Joaquim Caetano falará aos participantes deste workshop sobre as particularidades deste material e ensinar-lhes-á as técnicas do esgrafito e da pintura a fresco, com o objetivo de as divulgar, recuperando este saber construtivo para que possa ser aplicado no restauro de edifícios ou no embelezamento de novas construções.

Local:Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG)
Data:22 a 26 de Setembro de 2015
Organização:Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em parceria com a Palombar e o Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Inscrições:Valor da inscrição: €120. O curso terá um máximo de 12 inscritos e só se realizará se todas as vagas forem preenchidas.
Contacto:

e-mail: debora@ipb.pt / mjose@ipb.pt
Website: www.artesdacal.ipb.pt

Data Limite Inscrição:6 de Setembro de 2015
Imagem:Curso Artes da Cal - Pintura a fresco e técnicas decorativas tradicionais em revestimentos exteriores
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions