Filtros

Livraria

Um Encontro na Gruta do Escoural

Um Encontro na Gruta do Escoural

Teresa Fonseca

De modo a celebrar a descoberta da Gruta do Escoural há 50 anos, o município de Montemor-o-Novo editou o livro Um encontro na Gruta do Escoural, que procura explicar aos mais novos a vida dos homens no Paleolítico. A narrativa tecida por Teresa Fonseca e ilustrada por Rodolfo Pimenta leva um jovem estudante ao inesperado encontro com um outro menino em plena Pré-história. Entre corridas e aventuras o leitor vai descobrindo os segredos da Gruta do Escoural na Idade do Gelo.

Teresa Fonseca é licenciada em História, mestre em História Cultural e Política e doutorada em História das Ideias Políticas. É autora de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais, para além de ter escrito 11 livros sobre História Moderna e Contemporânea. Escreveu também a história infanto-juvenil Uma amiga com mil anos. Joana descobre a história de Montemor-o-Novo.

Rodolfo Pimenta é um artista multifacetado que utiliza a ilustração, o cinema de animação, o documentário e a vídeo-instalação como formas de expressão. Criou há 14 anos o Coletivo Fotograma 24 – Laboratório itinerante de cinema de animação para a alfabetização visual, projeto premiado que visa a educação artística de crianças e jovens através da realização de curtas metragens animadas. Além disto, é membro do projeto Canal Zero, que une em tempo real som e imagem, e do coletivo Dio3Stu (Estúdio 3) um laboratório dedicado à criação de instrumentos eletrónicos, esculturas sonoras e instalações site-specific.


Código: CMMON.I.1
Edição: Canto Redondo
Páginas:
Preço: 14,00 €


© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions