Notícias

Em Florença: Reunião da comissão do ICOMOS para as estruturas do Património

Reunião di ISCARSAH no Centro de Congressos e Exposições da Feira de Florença
Reunião di ISCARSAH no Centro de Congressos e Exposições da Feira de Florença

A reunião incluiu a eleição dos novos dirigentes.

A comissão especializada do ICOMOS que trata da análise e conservação estrutural dos monumentos e construções históricas, o ISCARSAH (acrónimo da designação em inglês), reuniu no passado dia 13 de novembro em Florença, no âmbito dos trabalhos da 18.ª Assembleia Geral do ICOMOS, que teve lugar naquela cidade durante a semana de 9 de novembro.

A assinalar a eleição da nova liderança da comissão, agora presidida pela engenheira turca Görün Arun. Foram também eleitos como vice-presidentes Maya Segarra-Lagunes, do México, In-souk Cho, da Coreia do Sul, Khalid El Harrouni, de Marrocos e Stephen Kelly (presidente cessante), dos Estados Unidos.

A comissão conta com cerca de oitenta membros, dentre os quais um número de algumas dezenas pertencem à categoria de “peritos”, frequentemente nomeados para missões de apoio aos países membros do ICOMOS para aconselhar na resolução de problemas de natureza estrutural que afetem as construções classificadas como Património Cultural. Como se pode ver pela imagem, a participação foi escassa...

14/11/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions