Notícias

Centro Nacional de Cultura divulga obras na Igreja de S. Francisco, Évora

Vista da galilé existente na fachada principal da Igreja.
Vista da galilé existente na fachada principal da Igreja.

A obra, envolvendo um investimento de mais de três milhões de euros, abrange duas vertentes distintas: uma de natureza construtiva e estrutural, outra envolvendo trabalhos de conservação e restauro.

Na primeira das vertentes, está em curso o reforço da estrutura da igreja e a reabilitação e beneficiação das coberturas. Nesta vertente, a intervenção estrutural visa corrigir deficiências do comportamento esperado em caso de sismo, detetadas através de estudos realizados pelo Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, enquanto a intervenção nas coberturas vai melhorar a respetiva impermeabilidade e isolamento térmico. Na segunda vertente, a intervenção centra-se na conservação e restauro do património integrado, nomeadamente as superfícies de pedra, a escultura, a pintura mural e de cavalete. Esta vertente abrange a emblemática Capela dos Ossos.

A intervenção resulta da iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Francisco, liderada pelo Cónego Manuel Ferreira, e foi confiada a um consórcio entre a Stap e a Monumenta, duas empresas associadas do GECoRPA - Grémio do Património e que constituem o Grupo Stap.

Mais informação no site da e-Cultura.

22/12/2014

Galeria


Furação dos maciços de fundação para execução de micro-estacas.

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions