Notícias

GECoRPA – Grémio do Património parceiro da Feira do Património

O GECoRPA – Grémio do Património e a Spira - Revitalização Patrimonial, na qualidade de promotora da Feira do Património de Portugal, estabeleceram um importante acordo no sentido de conferir mais destaque e gerar mais oportunidades de negócio às empresas atuantes na Conservação & Restauro e na Reabilitação Urbana em Portugal.

No âmbito da referida parceria, o GECoRPA incentiva fortemente todos os profissionais e empresas atuantes nestes domínios a estarem presentes na Feira do Património 2015, que irá decorrer no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, dias 9 a 11 de Outubro.

A Feira do Património, evento agregador dos setores do património, do turismo e da economia, reúne os principais players das áreas representadas num evento de elevado caráter institucional e dinamizador do setor profissional e empresarial do património cultural, não deixando de se afirmar igualmente como um "evento para todos", com uma fortíssima componente de entretenimento cultural em paralelo.

Tratando-se de um evento em claro crescimento no seu estatuto e relevância, espera-se, em 2015, um evento com bastante maior impacto, quer pelo local onde terá lugar, quer pelo crescimento de número de expositores, quer pelas dinâmicas paralelas previstas, quer ainda, por fim, pelo número de parceiros associados: na sua 3.ª edição, a Feira conta novamente com o apoio da Fundação Millennium bcp, o Alto Patrocínio do Presidente da República, os apoios da Comissão Nacional da UNESCO, do Turismo de Portugal, da Secretaria de Estado da Cultura e das entidades locais – Turismo do Centro e Câmara Municipal de Coimbra, com especial destaque para a Direção Regional da Cultura do Centro, entre diversos outros parceiros de natureza privada.

De especial relevância é o tema da edição de 2015: a Internacionalização do Património, com o propósito claro de contribuir diretamente para a conquista de mais mercados por parte das empresas portuguesas. Deste modo, a Feira apresenta, já em 2015, uma dimensão ibérica, passando para uma alternância anual entre Portugal (itinerante) e Espanha (sempre em Valladolid) como local da sua realização. Por outro lado, a Feira confere, a todos os expositores interessados em concorrer, a possibilidade de vencerem o Prémio Internacionalização do Património que financiará a participação das 3 entidades vencedoras na Feira do Património – AR&PA – de Valladolid, em Novembro de 2016. Em último lugar, a Feira conta com um importante apoio institucional do AICEP, procurando contribuir para o reforço da fileira económica do património, em concreto, na dimensão dos seus bens e serviços exportáveis.

30/06/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions