Notícias

Aumenta financiamento europeu para investigação e inovação em património cultural

Capa do relatório
Capa do relatório "Getting cultural heritage to work for Europe".

O reconhecimento do património cultural como uma força significativa para a Europa do século XXI, capaz de melhorar o desempenho económico e a vida das pessoas, é uma das principais conclusões do relatório "Getting cultural heritage to work for Europe".

De acordo com este documento, elaborado no âmbito do programa europeu Horizonte 2020, o património cultural oferece oportunidades de investimento em que a investigação e a inovação podem fazer a diferença.

Por acreditar que este relatório proporciona a justificativa para estabelecer uma renovada agenda política europeia de investigação e inovação em património cultural, Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, anunciou um aumento substancial dos fundos europeus a atribuir durante o biénio 2016-2017.

Estarão disponíveis mais de 100 milhões de euros para apoiar projetos multidisciplinares e transnacionais que explorem e demonstrem o potencial do património cultural para a regeneração urbana e rural na Europa, envolvendo empresas, sociedade civil, autoridades locais e regionais, assim como profissionais e investigadores do património cultural.

Aceda aqui ao relatório "Getting cultural heritage to work for Europe".

30/06/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions