Notícias

GECoRPA – Grémio do Património na Feira do Património 2015, em Coimbra

Equipa do GECoRPA na Feira do Património 2015
Equipa do GECoRPA na Feira do Património 2015

Nos passados dias 9 a 11 de outubro, decorreu, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a edição de 2015 da Feira do Património, dedicada ao tema da Internacionalização do Património. O GECoRPA – Grémio do Património esteve presente na qualidade de parceiro estratégico da iniciativa.

O tema escolhido revelava o propósito de contribuir para a conquista de mais mercados por parte das empresas portuguesas. Estiveram presentes enquanto expositores as empresas associadas AOF - Augusto de Oliveira Ferreira, In Situ - Conservação de Bens Culturais, Monumenta - Conservação e Restauro do Património e STB - Reabilitação do Património Edificado, sendo que a AOF, o Atelier Samthiago, a Matesica e a S&P - Clever Reinforcement Ibérica marcaram presença como apoiantes no stand do GECoRPA.

A In Situ foi uma das entidades vencedoras do Prémio Internacionalização do Património 2015, patrocinado pela Fundação Millennium BCP e pela Spira, e destinado a distinguir as três entidades públicas ou privadas participantes que demonstraram maior interactividade com o público visitante da feira. Os vencedores do prémio marcarão presença na Bienal AR&PA 2016, em Valladolid, Espanha.

A Feira contou este ano pela primeira vez com a presença de um país convidado, os Emirados Árabes Unidos, representados pelo Instituto do Património de Sharjah. O GECoRPA reuniu com a delegação dos Emirados, com o objetivo de conferir mais destaque e gerar mais oportunidades de negócio às empresas atuantes na Conservação & Restauro e na Reabilitação Urbana em Portugal.

12/10/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions