Notícias

NVE conclui obras de reabilitação no centro histórico de Lisboa

A NVE, associada do GECoRPA, concluiu recentemente três obras de reabilitação no centro histórico de Lisboa, duas delas na baixa pombalina, em edifícios junto à Assembleia da República e na Praça dos Restauradores, respetivamente. A terceira intervenção teve lugar na Rua de São Paulo, no edifício contíguo ao Ascensor da Bica.

No edifício situado junto à Assembleia da República foram melhoradas as condições de segurança, através do reforço estrutural dos pavimentos e paredes exteriores e da recuperação das zonas degradadas, e mantidas intactas as características construtivas originais.

A reabilitação do edifício contíguo ao Ascensor da Bica também procurou manter a identidade arquitetónica e construtiva pré-existente, repondo as estruturas originais sempre que possível, e substituindo ou reconstruindo os elementos degradados através de estruturas em materiais leves.

A NVE conta com um quadro técnico experimentado e qualificado para intervenções na área da reabilitação, ponderando o tipo de ações a implementar de acordo com os valores específicos de cada edifício: estado de conservação, localização, envolvente, dimensão e geometria.

30/11/2016

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions