Notícias

Conferência sobre a intervenção de reabilitação dos carrilhões e torres sineiras do Palácio Nacional de Mafra próximo dia 27 de setembro na OE

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, com o apoio do Grémio do Património (GECoRPA), promove no próximo dia 27 de setembro, no auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (com transmissão online), com início pelas 18h00, uma conferência sobre a intervenção "Palácio Nacional de Mafra – Reabilitação dos Carrilhões e Torres Sineiras”.
 
As duas torres do Palácio Nacional de Mafra, com cerca de 68 metros de altura, escondem um enorme testemunho da produção sineira do século XVIII, contendo os dois maiores carrilhões do mundo do seu tempo, integrando na altura 119 sinos. São articulados com dois relógios de torre de grandes dimensões.
 
Esta sessão aborda a intervenção de reabilitação dos carrilhões e torres sineiras do Palácio Nacional de Mafra, na perspetiva musical, estrutural e de conservação/restauro, contando com a participação de alguns dos intervenientes no projeto, na empreitada e na promoção desta intervenção única em Mafra – Património Cultural Mundial da Unesco.
 
Para mais informações sobre esta obra, consulte o artigo na revista Pedra e Cal nº 70: http://www.gecorpa.pt/Upload/Revistas/Filipe%20Ferreira.pdf
 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias no Balcão Único | SIGOE


Podem assistir membros e não membros da OE mas o registo é obrigatório.
 
Esta conferência tem formato híbrido (presencial e transmissão online, via Zoom).
14/09/2022

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions