Notícias

Seminário “30 anos a ReHabilitar com História” - 28 de junho

Foi a vez da cidade de Guimarães receber, no dia 28 de junho, o Seminário “30 anos a ReHabilitar com História”, ação integrada num conjunto de eventos comemorativos que assinalaram os 30 anos dedicados à reabilitação, pela empresa Umbelino Monteiro, associada do Grémio do Património desde 2008.

O segundo episódio do Seminário “30 anos a ReHabilitar com História” realizou-se no edifício do Paço dos Duques de Bragança e contou com a presença de vários oradores de relevo no contexto da reabilitação, como o Dr. António Magalhães, o Arq. Filipe Vila Boas e a Arq. Alexandra Gesta (Câmara Municipal de Guimarães), e contou ainda com as intervenções do Arq. João Carlos Santos (Direção Regional de Cultura do Norte), do Eng. Filipe Ferreira (AOF), da Dra. Teresa Monteiro e do Eng. Pedro Lourenço (Umbelino Monteiro). O enquadramento histórico foi introduzido pelo Prof. Joaquim Ruivo (CEPAE).

A reabilitação do Património é uma forma de cultura fundamental para a preservação da história e da identidade de um povo. É com esta perspetiva que a Umbelino Monteiro tem desenvolvido produtos pioneiros e soluções inovadoras, assentes no conhecimento adquirido e na experiência de obras de reabilitação de marcos tão assinaláveis como o Mosteiro dos Jerónimos, o Convento de Cristo, a Sé de Viseu, o Palácio da Pena, o Castelo de Leiria, entre muitos outros edifícios.

 
19/06/2012

Documentos

Autor(es) Descrição Data Documento
Programa do Seminário "30 Anos a ReHabiltar com História"
19/06/2012 00:00:00pdf Programa Umbelino Monteiro .jpg

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions