Notícias

"Setúbal mais bonita" intervenciona fachadas

Jornal Expresso, edição de 7 de julho de 2012
Jornal Expresso, edição de 7 de julho de 2012

Oito mil voluntários e 17 mil litros de tinta foram a receita do projeto "Setúbal mais bonita" para recuperar áreas degradadas da cidade.

O centro histórico de Setúbal foi um dos locais que sofreu um número mais significativo de intervenções no decorrer da edição deste ano do projeto, que visa embelezar a cidade.

Além da colaboração dos habitantes, o projeto da Câmara Municipal de Setúbal (CMS) foi apoiado pelas tintas Dyrup, que cederam 17 mil litros de tinta a preço de custo, e por empresas da região, que colaboraram com capital e materiais.

Alguns edifícios em mau estado de conservação e a necessitar de obras urgentes de reabilitação foram alvo de intervenções nas suas fachadas. Apesar da iniciativa, louvável por os ter tornado estéticamente mais apelativos, não resolveu os seus problemas estruturais nem os devolveu a uma vivência plena por parte da população. Espera-se que, na próxima edição, a CMS possa contar com patrocínios para cobrir a necessidade de uma reabilitação efetiva.

O projeto, que começou em 2011, promete prolongar-se enquanto houver espaços degradados na cidade. Na edição passada, a intervenção abrangeu 164 locais e a Câmara Municipal de Setúbal concluiu que, se tivesse financiado a totalidade das operações, teria gasto um milhão de euros.
13/11/2012

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions