Notícias

Guimarães é a quarta cidade Património Mundial da UNESCO mais valorizada em portais de viagens

Estátua de D. Afonso Henriques, Guimarães. UNESCO
Estátua de D. Afonso Henriques, Guimarães. UNESCO

O “berço de Portugal” é a quarta cidade distinguida como Património Mundial da UNESCO mais recomendada em todo o mundo, segundo o portal de viagens TripAdvisor.

Mais de dois terços dos 151 internautas que, até agora, avaliaram o Centro Histórico de Guimarães atribuíram-lhe a classificação máxima (Excelente).

De entre os 962 locais classificados como Património da Humanidade, o Centro Histórico de Guimarães ficou atrás do Palácio de Parque de Fontainebleau, em França, que conquistou o terceiro lugar. O destino mais recomendado foi o Conjunto Histórico do Palácio Potala, no Tibete (sob administração chinesa), seguido do Desfiladeiro de Ironbridge, no Reino Unido.

A lista foi elaborada de acordo com as opiniões de 1,1 milhões de pessoas, tornando-se, segundo informações do TripAdvisor, no maior estudo deste tipo jamais realizado. A UNESCO procura, através da parceria com o portal de viagens, sensibilizar e receber o apoio de turistas para a preservação dos sítios naturais e culturais classificados como Património Mundial.

O Centro Histórico de Guimarães, registado como Património da Humanidade desde 2001, está associado à “emergência da identidade nacional portuguesa no século XII”, constituindo um “exemplo autêntico e excecionalmente bem preservado da evolução de uma estrutura medieval para uma cidade moderna”, pode ler-se no website da UNESCO.

Visite a página de Guimarães no TripAdvisor aqui.
 
14/01/2013

Galeria


Centro Histórico da cidade, Guimarães. UNESCO

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions