Notícias

F5 – A próxima geração em telha lusa

F5, telha lusa l CS
F5, telha lusa l CS

Em maio de 2010, perspetivando uma expansão para novos mercados externos, ação apenas possível com uma dimensão que lhe permitisse competir com a concorrência internacional, a CS, empresa associada do Grémio do Património, anunciou a decisão de construir uma nova fábrica.

Assegurando a versatilidade necessária para fabricar um leque diverso de produtos de qualidade Premium, o layout da nova unidade foi, contudo, pensado e concebido para obter níveis excecionais de rentabilidade no fabrico de um novo modelo de telha lusa, a – F5, que herda legitimamente o mesmo nome da fábrica que o produz.

A aposta da CS no uso de tecnologia sofisticada e inovadora, especificamente destinada a este novo modelo já disponível no mercado, está na base da elevada performance alcançada. Esta relação, que resulta do facto de se ter concebido uma telha para uma fábrica e uma fábrica para uma telha, combina um desempenho excecional com um preço muito competitivo no segmento topo de gama, com o selo de qualidade da CS.
 
Prensada em moldes de gesso, o que lhe permite uma definição dos frisos e um acabamento superficial impossíveis de obter com os processos tradicionais, e cozida em suportes refratários individuais, a telha F5 tem 35 anos de garantia e está disponível em cores lisas e matizadas. Mantendo a autenticidade de uma telha lusa, o seu design assegurou a preocupação de otimizar os pesos e as quantidades por palete.
 
Da simbiose entre a tecnologia e o design resulta uma telha com argumentos ecológicos muito fortes:

 Intrinsecamente, a otimização do peso da telha F5, assegurando em absoluto a sua elevada resistência mecânica, permite um uso mais eficiente dos recursos, garantindo que a mesma quantidade de telhas seja produzida com uma diminuição nos consumos de pasta e energia, o que significa mais eficiência.
 
Correspondendo a um objetivo global de redução de emissões de CO2 no seu processo total de produção e distribuição, a F5 também contribui ao nível da embalagem (porque diminui a quantidade de madeira e plástico consumidos por peça), da gestão em parque ou em obra (porque reduz o número de paletes) e do transporte (porque permite o envio de mais telhas por contentor).
21/03/2013

Galeria

F5 - telha Lusa l CS
F5 - telha Lusa l CS
F5 - telha Lusa l CS
F5 - telha Lusa l CS

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions