Notícias

Bancos espanhóis tomaram posse de mais de 100 casas por dia no ano passado

O Banco de Espanha revelou que foram entregues aos bancos espanhóis, em 2012, por execução de hipotecas, perto de 40 mil casas.

Mais de metade dos imóveis foram entregues voluntariamente, mas 18 mil tiveram de ser objeto de ação judicial. As autoridades espanholas chegaram mesmo a intervir em cerca de 500 situações de despejo.
 
Em 89,5 por cento dos casos, a casa entregue ao Banco era a residência principal da família. Os imigrantes no país são um dos setores da população mais afetado pelos despejos, em grande parte devido à elevada taxa de desemprego que assola o país.
 
No final de 2012, continuavam em vigor 6,7 milhões de hipotecas sobre residências. Estão a ser levadas a cabo por todo o país iniciativas como a Plataforma de Afectados por las Hipotecas, criadas com a finalidade de apoiar as famílias despejadas.
 
É a primeira vez que este tipo de dados é revelado pelo Banco de Espanha. O Governo do país anunciou, em março, a alteração da lei sobre despejos e hipotecas, procurando adaptá-la à legislação europeia.
27/05/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions