Notícias

Câmara Municipal de Lisboa vai investir dez milhões de euros em reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Lisboa está a preparar um programa de obras coercivas de reabilitação urbana, destinado a cerca de uma centena de edifícios emblemáticos da cidade.

As obras, orçadas em dez milhões de euros, serão financiadas pelo Município, que poderá recuperar parte do valor posteriormente, através da cobrança de uma renda que corresponda a um quinto do valor patrimonial.

A Câmara de Lisboa pretende ainda apostar na recuperação do vale da Avenida Almirante Reis, onde se pode encontrar património do final do século XIX e inícios do século XX, bem como dos anos 40 e 50.

As medidas de reabilitação urbana propostas pelo município passam também pela transformação do mercado do Forno do Tijolo e do Convento do Desterro em espaços para startups e co-working, promovendo a dinamização da zona. Investir no reforço dos equipamentos e na melhoria dos estacionamentos são outros dos objetivos.

A autarquia coloca a hipótese de recuperar o programa “Uma Praça em Cada Bairro”, com a finalidade de criar um espaço de convívio e agregação de pessoas em cada bairro da capital. Está também em cima da mesa a candidatura dos percursos do castelo de S. Jorge aos fundos europeus, no quadro de referência 2014-2020.


27/05/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions