Notícias

Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014 abertas até dia 31 de janeiro

Segundo os organizadores, o principal critério é o impacto das intervenções de reabilitação urbana, em termos de criação de valor acrescentado para as comunidades em que se inserem.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana reconhece projetos de reabilitação urbana nas categorias de uso residencial, comercial, serviços e turismo, bem como intervenções de reconhecido impacto social, incluindo equipamentos sociais, iniciativas de requalificação em bairros ou que induzam um beneficio social evidente. Serão também entregues várias menções honrosas para o projeto com a melhor solução de eficiência energética, melhor reabilitação com menos de 1000m2 e melhor intervenção de restauro.

Durante o período de candidaturas, poderão concorrer projetos de reabilitação urbana concluídos entre 1 de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013, excluindo projetos candidatos à edição anterior. As candidaturas poderão ser apresentadas pelos proprietários da intervenção ou por qualquer outro agente envolvido no projeto, desde que o primeiro a autorize formalmente.

Do júri desta edição faz parte Vasco Peixoto de Freitas, professor catedrático da FEUP. Os vencedores serão conhecidos a 20 de março em Lisboa, num Jantar de Gala na Sala do Risco. A iniciativa "Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014" conta com a revista Pedra & Cal como media partner e integrará uma conferência organizada com o apoio do GECoRPA - Grémio do Património.

Toda a informação aqui.

11/12/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions