Notícias

NVE inicia empreitada de futuro Centro Escolar de Ronfe

A NVE Engenharias, associada do GECoRPA, anunciou o arranque da construção do futuro Centro Escolar de Ronfe, obra adjudicada pela Câmara Municipal de Guimarães, com um valor de construção superior a 2 milhões de euros.

O edifício com configuração em "U" irá ocupar uma área de construção superior a 3 mil metros quadrados, a que se soma uma área de arranjos exteriores de aproximadamente 8 mil metros quadrados. O único piso do edifício irá albergar biblioteca, sala polivalente, cozinha, posto médico, gabinetes administrativos, salas de professores e demais equipamentos necessários ao funcionamento do estabelecimento de ensino.

Segundo comunicado da NVE, todos os espaços de ensino e sociais foram dimensionados para disporem de iluminação e ventilação naturais, isolamento térmico de paredes e palas de sombreamento, de modo a garantirem ao edifício uma boa eficiência energética.

A construção terá um prazo de execução de 240 dias, e o planeamento feito pela equipa de direção de obras da NVE pretende garantir a abertura da escola a 285 alunos do pré-escolar ao 1º Ciclo no início de 2015.

A NVE considera que a edificação deste projeto pretende proporcionar a toda a população do concelho de Guimarães, e em particular aos alunos da freguesia de Ronge, igualdade de oportunidades no acesso a espaços educativos de qualidade e impulsionadores do sucesso escolar.

10/04/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions