Notícias

Livro "Biotechnologies and Biomimetics for Civil Engineering" procura combater o estigma de baixa tecnologia associado à engenharia civil

Desde 2008 registou-se uma descida de cerca de 84% no total de colocações no ensino universitário e politécnico de Engenharia Civil.
Desde 2008 registou-se uma descida de cerca de 84% no total de colocações no ensino universitário e politécnico de Engenharia Civil.

Está para breve a publicação dum livro sobre a utilização, em engenharia civil, de materiais e processos "naturais".

Um relatório da Academia de Engenharia da Índia, destinado a avaliar as necessidades futuras de profissionais desta área, refere que a engenharia civil é depreciativamente designada entre os estudantes por "engenharia do tijolo e da argamassa".

O livro "Biotechnologies and Biomimetics for Civil Engineering" irá, a médio prazo, ajudar a corrigir esta perceção da engenharia civil, contribuindo positivamente para reduzir o estigma de baixa tecnologia (e baixa inovação), fatores responsáveis pela crescente perda de atratividade desta área junto das novas gerações.

Traduzindo uma abordagem holística do potencial dos sistemas naturais, particularmente na resolução de problemas tecnológicos em engenharia civil, e abordando resultados das investigações mais recentes, esta publicação promove a reflexão sobre o futuro das construçõesos e os desafios de uma indústria da construção mais sustentável.

"Biotechnologies and Biomimetics for Civil Engineering", publicado pela Springer Engineering e com contributos de especialistas de instituições como a Universidade de Stanford, Universidade de Stuttgart e Universidade do Minho, entrou recentemente em fase de produção.

Mais informações aqui.

08/07/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions