Notícias

Fundo JESSICA vai disponibilizar 120 milhões para projetos de reabilitação urbana em todo o país

A verba será disponibilizada até junho do próximo ano e podem candidatar-se entidades públicas e privadas. No dia 11 de julho, em Sines, foram divulgadas as oportunidades de financiamento.

O fundo de investimento JESSICA foi lançado pela Comissão Europeia, pelo Banco Europeu de Investimento e pelo Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa e visa apoiar os estados-membros no financiamento de investimentos de reabilitação urbana.

As prioridades de intervenção deste fundo dizem respeito à construção de infraestruturas e equipamentos, à eficiência energética e energia renovável em áreas urbanas, à revitalização do tecido económico e à disseminação das tecnologias de informação e comunicação.

De acordo com um comunicado da entidade gestora do fundo JESSICA em Portugal, foram disponibilizados até agora 284 milhões de euros que permitiram o desenvolvimento de 55 projetos e a criação de cerca de 1200 postos de trabalho diretos. As áreas mais beneficiadas têm sido o turismo, os equipamentos sociais, o imobiliário, o comércio, a energia e a educação.

No dia 11 de julho teve lugar na Casa do Médico, em Sines, uma sessão de debate sobre as novas oportunidades de financiamento.

09/07/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions