Notícias

Lançamento do Anuário do Património 2 - 2014 no Teatro Nacional de São Carlos

Convite para o lançamento do Anuário do Património 2. Para ampliar utilize a ligação no fim do texto.
Convite para o lançamento do Anuário do Património 2. Para ampliar utilize a ligação no fim do texto.

O primeiro Anuário do Património publicado em Portugal resultou duma iniciativa do GECoRPA - Grémio do Património em parceria com a Editora Canto Redondo, que se concretizou em 2012. Procurou-se agregar, numa única publicação, a maior parte dos agentes dos segmentos de atividade da conservação do Património e da reabilitação do edificado. Ao mesmo tempo, procurou-se contribuir para a qualidade das intervenções através da partilha e divulgação do melhor conhecimento e da melhor prática. Agora, em 2014, chega o momento do lançar o número 2.

O núcleo central do Anuário de Património é constituído por um Diretório dos principais agentes do setor, dividido em nove categorias, possibilitando uma pesquisa célere. Saber quem é quem e onde pode ser encontrado faz toda a diferença. Este conjunto de informação está disponível de forma organizada, tornando o Anuário uma útil ferramenta de trabalho.
Tal como na primeira edição, o Anuário do Património, agora com 336 páginas, inclui um conjunto de conteúdos técnico-científicos, destinados a contextualizar a informação disponibilizada. A fim de assegurar a qualidade destes conteúdos, todos os artigos técnico-científicos propostos para publicação na presente edição foram aprovados por uma Comissão Científica constituída por profissionais, investigadores e especialistas credenciados no setor do Património. Os editores creem, deste modo, ter assegurado o objetivo de produzir uma publicação de referência e um guia útil para todos os profissionais envolvidos.

A cerimónia de lançamento conta com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural e decorrerá no dia 31 de Outubro, pelas 16h30, no Foyer do Teatro Nacional de São Carlos, estando a apresentação da obra a cargo Dr.ª Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, em representação de S. Ex.ª o Secretário de Estado da Cultura.

Convite para o lançamento do Anuário do Património 2

24/10/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions