Notícias

Visita "Estaleiro Aberto" à obra de recuperação e requalificação da Igreja e Convento de S. Francisco

Igreja de S. Francisco, em Évora.
Igreja de S. Francisco, em Évora.

A Stap, S.A. e Monumenta, Lda., com a colaboração do GECoRPA - Grémio do Património, associam-se ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios organizando uma visita à Igreja e Convento de S. Francisco, em Évora, no dia 18 de abril.

A Igreja do Convento de São Francisco em Évora, considerada por muitos como uma obra-prima da arquitetura portuguesa, está intimamente ligada aos acontecimentos históricos que marcaram o período de expansão marítima de Portugal. Construída entre 1480 e 1510, este monumento constitui um verdadeiro mostruário das várias épocas estilísticas que dominaram o nosso país, entre o Gótico pleno e o Barroco tardio, contemplando o período áureo do estilo dito Manuelino, o largo tempo do Renascimento e a estética barroca característica do tempo de D. João V.

As obras de valorização da Igreja de S. Francisco, envolvendo um investimento de mais de três milhões de euros, abrangem duas vertentes distintas: uma de natureza construtiva e estrutural, outra envolvendo trabalhos de conservação e restauro.

A intervenção resulta da iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Francisco, liderada pelo Cónego Manuel Ferreira e foi confiada a um consórcio entre a Stap e a Monumenta, as duas empresas que constituem o Grupo Stap.

Mais informações no documento abaixo.

10/04/2015

Documentos

Autor(es) Descrição Data Documento
Visita "Estaleiro Aberto" à obra de recuperação e requalificação da Igreja e Convento de S. Francisco
14/04/2015 00:00:00pdf estaleiro-aberto_sfrancisco.pdf

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions