Notícias

Conferência "GLocal Settings" dedicada à reabilitação e conservação do património edificado

Sessão de abertura da conferência
Sessão de abertura da conferência "GLocal Settings". Fotografia: OASRN

A Reabilitação e o Património no contexto nacional (Local) e a Prestação dos serviços de Arquitetura no contexto global (Glocal) são atualmente os dois grandes contextos de atuação no setor da Arquitetura e da Construção em Portugal. Na conferência "GLocal Settings" foram debatidos os desafios inerentes e as adaptações necessárias a esta realidade, bem como diferentes abordagens projetuais e construtivas.

No passado dia 20 de novembro teve lugar no Auditório A1 do Centro de Congressos da Exponor, em Matosinhos, a conferência “GLocal Settings”, organizada pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN) e pelo GECoRPA - Grémio do Património.

A iniciativa, que decorreu no âmbito da Feira Concreta e reuniu arquitetos, engenheiros e profissionais ligados à área da construção, abordou o passado e o futuro da arquitetura e das cidades e ainda a internacionalização da arquitetura portuguesa produzida pelas novas gerações de arquitetos.

Foram apresentados diversos projetos de arquitetura como modelos de reabilitação e conservação do património edificado, que preservam a história, a cultura e uma forma de estar e viver a cidade: a nova sede no Porto da OASRN, a Casa Belos Ares, Casa Salabert, Edifício Alexandre Braga, Edifício Mouzinho e Bainharia, entre muitos outros.

01/12/2015

Galeria


Mesa da sessão de abertura: Eng. Fernando Manuel de Almeida Santos, Presidente da OERN, Arq.ª Cláudia Costa Santos, Presidente da OASRN, Arq. João Carlos dos Santos, Director-Geral da DGPC e Eng. Filipe Ferreira, Direcção do GECoRPA. Fotografia: OASRN

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions