Notícias

Museu Nacional de História Natural e da Ciência acolhe 1.ª edição do festival APROXIMA-TE! - Semana da Educação Patrimonial

A Spira - Revitalização Patrimonial promove, de 19 a 22 de maio, uma iniciativa pioneira que agregará a oferta existente no campo da educação patrimonial e artística, com ações dirigidas às famílias, escolas e profissionais do setor.

Promovido em estreita parceria com a Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, com a EGEAC e com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, entre outros parceiros, o APROXIMA-TE! pretende contribuir para colocar a matéria da educação patrimonial no topo dos temas em discussão no que diz respeito a uma possível estratégia do património cultural do nosso país.

O festival propõe anular a carga negativa que ainda recai sobre o património cultural, proporcionando um momento de usufruto, experimentação, descoberta e entretenimento por parte das famílias e das crianças. Serão dinamizadas em permanência, pelos expositores e parceiros do festival, diversas oficinas e ateliers.

Integrada no festival, a Conferência Internacional de Educação Patrimonial "O Estado da Arte em Portugal" proporcionará um espaço de discussão com casos internacionais, contribuindo para a reflexão e a ação estratégica sobre esta matéria.

Toda a informação em www.aproxima-te.com.

29/04/2016

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions