Notícias

IHRU lança concurso para reabilitação do Bairro Social de Paranhos, no Porto

Bairro Social de Paranhos, Porto.
Bairro Social de Paranhos, Porto.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou um concurso público para reabilitação do Bairro Social de Paranhos, na cidade do Porto, no valor de um milhão e cento e setenta mil euros.

O Bairro Social de Paranhos compreende 11 edifícios agrupados em 4 blocos, num total de 160 fogos. Esta será a primeira intervenção de conservação e beneficiação geral dos seus edifícios, desde que foi contruído em 1979.

A obra deverá ter incício em novembro deste ano, e estima-se que tenha 10 meses de duração. Os trabalhos a realizar compreendem intervenções na envolvente exterior e nas áreas comuns dos edifícios. O projeto dá especial relevância à qualificação e conforto das habitações, nomeadamente à estanquicidade, isolamento e eficiência energética.

As obras neste bairro social inserem-se no programa de reabilitação dos bairros sociais do IHRU, com um investimento total de mais de 35 milhões de euros e, no caso da cidade do Porto, sucedem-se às intervenções já realizadas nos últimos dois anos nos bairros de Leonardo Coimbra e Contumil onde já foram investidos mais de 3 milhões de euros.

21/08/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions