Notícias

GECoRPA distribui perto de 400 coleções da revista Pedra & Cal por bibliotecas de todo o País

Capas dos números 56 a 60 da revista <i>Pedra & Cal</i>
Capas dos números 56 a 60 da revista Pedra & Cal

O GECoRPA – Grémio do Património, associação sem fins lucrativos oficialmente reconhecida como instituição de utilidade pública, tem vindo a editar a revista Pedra & Cal, dedicada à temática da sua área de vocação e reconhecida pelo Ministério da Cultura como publicação de manifesto interesse cultural.

Publicada ininterruptamente desde finais de 1998, a Pedra & Cal tem como missão promover a qualidade na conservação do Património cultural construído e na reabilitação do edificado, divulgando, com elevado rigor técnico-científico, as melhores práticas neste domínio. Tem por alvo um público especializado de profissionais, empresas e estudantes das áreas envolvidas (engenharia, arquitetura, história da arte, conservação e restauro) destinando-se, também, a todos o que se interessam pela preservação e valorização do Património. O índice de temas de capa da revista e os inúmeros artigos redigidos por especialistas deste setor de atividade, dão uma ideia da abrangência entretanto conseguida.

De acordo com a decisão tomada em Assembleia Geral do GECoRPA, o número 60 da revista, correspondente ao primeiro semestre de 2016, foi o último da série em suporte papel. A Pedra & Cal, que entrou em 2016 no seu 18.º ano de publicação ininterrupta, continuará a ser disponibilizada via Internet, procurando manter-se como uma referência para os profissionais e as empresas desta área.

Com o intuito de disseminar e dar utilidade ao valioso conhecimento acumulado, o GECoRPA jà distribuiu, até agora, no âmbito desta iniciativa, 380 coleções da revista por um conjunto de bibliotecas selecionadas, situadas predominantemente nas sedes de concelho do continente e regiões autónomas. A lista de destinatários inclui bibliotecas de centros de formação e instituições de ensino superior com cursos de engenharia, arquitetura, história da arte, conservação e restauro e áreas adjacentes, bem como bibliotecas municipais de concelhos com centro histórico.

A presente iniciativa constitui, também, uma forma de homenagear os cerca de seiscentos autores que contribuíram com conteúdos de elevada qualidade e interesse prático para todos os que se dedicam à reabilitação do edificado e à conservação do património cultural construído do nosso País.

30/11/2016

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions