Notícias

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa de volta ao Pátio da Galé a partir de 8 de abril

VI Semana da Reabilitação Urbana, em Lisboa, de 8 a 14 de abril
VI Semana da Reabilitação Urbana, em Lisboa, de 8 a 14 de abril

Promovendo um debate amplo sobre o momento atual da reabilitação urbana e os seus desafios políticos, económicos, sociais e técnicos, e com um olhar mais demorado sobre a realidade da capital, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa dinamiza uma agenda com cerca de duas dezenas de iniciativas, em parceria com as entidades das mais diversas áreas de interesse da reabilitação urbana.

A Semana da Reabilitação Urbana é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária e da Promevi. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor.

No Comunicado de Imprensa do evento lê-se que “o programa inclui um Ciclo de Conferências, com sessões de meio dia sobre os temas de destaque para o setor e cujas sessões das manhãs se desenvolvem sob o mote da Academia da Reabilitação - uma das novidades da nova edição e que debate -, em parceria com as universidades, Ordens e outras entidades de referência na engenharia e arquitetura, os temas mais técnicos. Este bloco central de eventos integra ainda a II Grande Conferência APPII, dos promotores e investidores imobiliários e no âmbito do qual se realizará um Almoço de networking. A agenda da Semana da Reabilitação Urbana integra também os Workshops LNEC e um ciclo de Sessões de Esclarecimento centradas no investimento e financiamento; bem como o atelier de arquitetura para os mais pequenos, o Archikidz Lisboa, que fecha o programa, a 13 de abril.”

Também nestes dias ocorrerá no Pátio da Galé uma exposição “com os candidatos finalistas ao Prémio Nacional da Reabilitação Urbana 2019, além de uma mostra de produtos, serviços e empresas especializadas no campo da reabilitação urbana em Portugal, e na qual estarão representadas em permanência cerca de 50 entidades.” Serão também palcos da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa a Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho; a sede do LNEC e ainda o Torreão Poente do Terreiro do Paço.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf e Santander alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se Reynaers, Oli, Hilti, Sanitana, Grupo SanJose, Caixiave, Morais Leitão, Victoria, CIN, Schneider Electric, Round Hill, CBRE, neoturis e Avenue. Nos patrocínios institucionais alinham a ALP, APPII, OET, IMPIC e LNEC. Os apoios institucionais cabem à Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitectos, CPCI, APRUPP, APFIPP, AHP, INVEST LISBOA e RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

A Semana da Reabilitação Urbana afirma-se já como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, aglomerando um vasto apoio do setor público e privado e realizando edições anuais em Lisboa e no Porto. Os eventos serão de acesso livre.
03/04/2019

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions