Notícias

GECoRPA participa no Dia do Património das Misericórdias

Estiveram presentes no evento representantes das cerca de trezentas misericórdias filiadas na União das Misericórdias Portuguesas.
Estiveram presentes no evento representantes das cerca de trezentas misericórdias filiadas na União das Misericórdias Portuguesas.

Decorreu no passado dia 20 de setembro, em Braga, o "Dia do Património das Misericórdias", que a União das Misericórdias Portuguesas vem assinalando desde 2010, assumindo-se como "um momento privilegiado de reflexão sobre o trabalho desenvolvido e simultaneamente de novas estratégias para o futuro".

O GECoRPA - Grémio do Património participou pela primeira vez neste evento, na sequência do protocolo assinado entre o Grémio e a UMP em fevereiro deste ano.

A participação do GECoRPA centrou-se no segundo painel, com a divulgação dos objetivos do Grémio, do papel das empresas que operam nas três principais áreas de atividade envolvidas pela conservação do Património, ou seja, o projeto, as inspeções e ensaios e a execução, e da importância da seleção para cada obra, de empresas com postura adequada à intervenção em bens culturais imóveis e com a necessária competência técnica.

O orador do painel foi o Eng.º Filipe Ferreira, vogal da Direção em representação da associada AOF - Augusto de Oliveira Ferreira & Cª, Ld.ª, sediada em Braga, que apresentou a revista "Pedra & Cal" dedicada a este evento e breves exemplos de intervenções recentes em unidades do património de Misericórdias.

27/09/2013

Galeria


Mesa da sessão de apresentação do GECoRPA e da "Pedra & Cal": da esquerda para a direita Vítor Cóias (GECoRPA), Paulo Moreira (Jornal "Voz das Misericórdias") e Filipe Ferreira (GECoRPA).

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions