Notícias

Grémio do Património marca presença no XI Congresso Nacional das Misericórdias

A iniciativa da União das Misericórdias Portuguesas teve como tema principal a "Economia Central - Esperança para os desafios do futuro".

O GECoRPA – Grémio dos Património participou no XI Congresso Nacional das Misericórdias, que decorreu em Évora entre os dias 29 e 31 de maio, subordinado ao tema "Economia Central - Esperança para os desafios do futuro".

Estiveram presentes mais de 600 pessoas neste encontro nacional, que contou, também, ao longo dos três dias, com a presença de diversas personalidades, como o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho (na sessão de abertura), Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes, Maria de Belém Roseira, Marco António Costa e Lino Maia. O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, presidiu a sessão de encerramento. O congresso contou ainda com uma forte presença brasileira, nomeadamente dos dirigentes da Confederação das Misericórdias do Brasil.

As misericórdias apoiam diariamente milhares de pessoas através de respostas sociais como programas de apoio alimentar, acompanhamento de pessoas com deficiência, abrigo para mulheres vítimas de violência, acolhimento para crianças e jovens em perigo, atuando também em algumas áreas da saúde.

Os temas a abordados vão da saúde à ação social, passando pelo quadro comunitário de apoio e o património, entre outros. Consulte aqui o programa do evento.

28/05/2014

Vídeos

Testemunho de Manuel de Lemos, Presidente do Secretariado Nacional da UMP


© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions