Notícias

GECoRPA - Grémio do Património organiza e promove a acção de formação "O BIM e a Reabilitação do Património Edificado"

O seminário "O BIM e a Reabilitação do Património Edificado", terá lugar no dia 10 de Abril de 2018, das 14h às 18h, no Auditório da Ordem dos Arquitetos da Região Norte. O principal objectivo é colocar os profissionais da construção e da reabilitação na vanguarda da evolução dos sectores da Arquitetura, da Engenharia e da Construção através da implementação de ferramentas baseadas no “Building Information Modelling” (BIM).

O programa apresenta potencialidades em diversos campos desde a visualização a três dimensões até ao planeamento de obra e controlo de custos, proporcionando ainda oportunidades para o implementar em intervenções de reabilitação de património. O programa do evento consiste em seis assuntos fundamentais para o objectivo da formação:      
1. Implementação de BIM em projetos de arquitetura, 
2. Utilização de BIM nos projetos de MEP em obras de reabilitação,        
3. Software modelação arquitetura, estruturas e de planeamento – demonstração prática,         
4. Caso prático de obra de reabilitação, 
5. Caso prático de coordenação arquitetura /especialidades,      
6. Projeto HeritageCare e aplicação BIM na gestão de edifícios históricos,             
A formação conta com a presença de cinco especialistas das áreas da Arquitectura e Engenharia:             
Marta Campos, arquitecta (faup), coordenadora bim, especializada em arquitetura bioclimática. responsável pelo atelier marta campos – arquitetura e sócia gerente da norte magnético – reabilitação e investimentos imobiliários; Francisco Reis, engenheiro civil (feup) e mba international. sócio-gerente da bimms (modelação e coordenação de projectos em bim) e da elemento finito (projectos de hidráulica); Paulo Monteiro, eng. civil e consultor bim, 17 anos de experiencia na área, 3 anos como revit manager no reino unido. atualmente é consultor bim para portugal e reino unido; Vanessa Tavares, arquiteta (faup), doutorando (u.coimbra) na área de análise de ciclo de vida de edifícios com bim. colaboradora do arq. nuno lacerda (2005-2015). docente na faup (2010-2014); e Miguel Azenha; professor auxiliar engenharia civil (universidade do minho). responsável por unidades curriculares exclusivamente dedicadas a bim (desde 2012/2013), coordenador do cursobim (www.cursobim.com), membro das comissões técnicas bim: aci 131 e ct197.      
O Grémio do Património dirige o seu convite  a Donos de Obra, Projetistas, Empresas de Construção e Reabilitação, Empresas de Fiscalização, Técnicos de Câmaras Municipais, Finalistas de Arquitetura e de Engenharia Civil.       
A inscrição é gratuita, todavia é obrigatória e deve ser formalizada para o info@gecorpa.pt.
13/03/2018

Documentos

Autor(es) Descrição Data Documento
GECoRPA - Grémio do Património promove e organiza a acção de formação "O BIM e a Reabilitação do Património Edificado"
Brochura do seminário.
13/03/2018 00:00:00pdf Gecorpa_Brochura_Formação_BIM.pdf

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions