Notícias

Anuário do Património 3 – 2016 | 2018 apresentado no Palácio da Bolsa

O passado dia 18 de abril foi, como de costume, uma jornada cultural intensa. O dia dos Monumentos e Sítios já é a escolha óbvia para celebrar a cultura que nos rodeia, objetivo comum à publicação lançada no Palácio da Bolsa, na cidade do Porto: o Anuário do Património 3 - 2016 | 2018.

Esta publicação bienal abarca, nesta terceira edição, os anos de 2016 a 2018 nos mais diversos projetos de boas práticas de conservação e reabilitação. Como foi realçado na sessão de lançamento – em que estiveram presentes o Presidente da anfitriã Associação Comercial do Porto, Dr. Nuno Botelho; o Eng. José Duarte, Diretor Municipal do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto; o Prof. Vasco Peixoto de Freitas, Presidente do GECoRPA – Grémio do Património; o Eng. Vítor Cóias, Diretor da revista e Presidente da Assembleia-Geral do GECoRPA; e Joana Morão, editora do Anuário do Património – só o conhecimento, a qualificação dos agentes do setor e as boas práticas conduzem a intervenções adequadas.

Levar o lançamento do Anuário para o Porto reflete a vontade dos editores publicitar a diversidade e a importância do património de todo o país.

Também neste sentido, o Diretório do Património, que se quer consolidar como uma rede solidária e competente de agentes do setor (empresas, projetistas, consultores, associações, instituições, organizadas pelo tipo de serviços e pelo distrito em que se localizam), é a manifestação necessária dos profissionais e da sua vontade de agir publicamente na valorização de projetos e experiências em que a inovação, a tradição, o trabalho de equipa e a capacidade de dar tempo para encontrar a melhor solução são os pontos cardeais com que orientam a complexidade do trabalho em património.

Em 372 páginas, o leitor pode encontrar artigos revistos por uma Comissão Cientifica, e vários artigos informativos sobre uma área que promete continuar a dar frutos cada vez mais amadurecidos com a experiência e o conhecimento, juntos, como demonstra este terceiro número do Anuário do Património.

04/06/2018

Galeria



© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions