Agenda

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
12 a 20 de Abril de 2014
Vários locais
Ver +

Conferência "Lisboa Entre Séculos - A Arquitectura Ameaçada dos Séculos XIX/XX"
26 de abril de 2014
Anfiteatro Ventura Terra da Maternidade Alfredo da Costa
Ver +

 

Livraria Virtual

Reabilitação Urbana Sustentável - Uma Nova Abordagem - Q12075 Como Caso de Estudo
João Fonseca, João Rendeiro e Ricardo Almeida
Ver +

Reabilitação Urbana - Regime Jurídico
Vários Autores
Ver +

 

Notícias

Debate cívico para discutir as alternativas para a reconversão da Colina de Santana

No dia 29 de março um conjunto de instituições (Sociedade de Geografia de Lisboa, Ordem dos Médicos, ICOMOS e ICOM) promove o debate na Sociedade de Geografia de Lisboa.
Ver +

Conferência "Boas Práticas na Reabilitação Urbana"

O GECoRPA - Grémio do Património, que tem como primeiro grande objetivo promover a reabilitação do edificado e da infra-estrutura como alternativa à construção nova, organizou a conferência de encerramento da Semana da Reabilitação Urbana, que teve lugar no Auditório do MUDE, durante a tarde do dia 26 de março.
Ver +

Menos construção de edifícios novos é mau para o País?

Em termos quer de empresas quer de alocação de recursos humanos, o setor da construção estava em Portugal exageradamente dimensionado. A redução do número de empresas e de recursos humanos alocados é um ajustamento penoso, mas benéfico. Penoso, por ter chegado tão tarde e depois de tanto dinheiro ter sido gasto em edifícios que hoje estão vazios ou subutilizados; benéfico porque abre a porta ao empreendedorismo e à aplicação de recursos humanos em setores da economia com maior valor acrescentado.
Ver +

Comunicados

O Regime Excecional para a Reabilitação Urbana face ao risco sísmico

O Regime Excecional para a Reabilitação Urbana (RERU) é omisso em relação à segurança estrutural dos edifícios cuja reabilitação se propõe simplificar.
Ver +
 

Destaques Pedra & Cal 55

135 Anos de Norte Júnior

Fórum Cidadania Lx: Paulo Ferrero, Fernando Jorge, Bernardo Ferreira de Carvalho, António Araújo, João Leitão, Pedro Sanchez, Júlio Amorim, Miguel Sepúlveda Velloso, Carlos Matos, Cátia Mourão, Virgílio Marques, Luís Marques da Silva, António Branco Almeida
Ver +

Contacte-nos