Agenda

Curso Artes da Cal - Pintura a fresco e técnicas decorativas tradicionais em revestimentos exteriores
22 a 26 de Setembro de 2015
Instituto Politécnico de Bragança (IPB)
Ver +

Jornadas Europeias do Património 2015 "Património Industrial e Técnico"
25 a 27 de Setembro de 2015
Vários locais
Ver +

 

Livraria Virtual

Anuário do Património 2 - 2014
Vários Autores
Ver +

2.º Simpósio Internacional sobre Patologia, Durabilidade e Reabilitação dos Edifícios. Aprendendo com os Erros e Defeitos da Construção
Vários Autores
Ver +

 

Notícias

Aprovação da candidatura de Jeddah a património mundial exige reabilitação

O documento de classificação do centro histórico de Jeddah como património mundial pela UNESCO contém um conjunto de exigências de reabilitação que se pode traduzir na necessidade de fazer intervenções.
Ver +

Iniciativa "Construir com Terra / Taipa" qualifica profissionais

Decorreu de 28 a 30 de Julho, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, um curso de construção em taipa, com avaliação, destinado a candidatos ao nível de qualificação profissional 3.
Ver +

Pedra & Cal 58 brevemente nas bancas

O número 58 da revista Pedra & Cal é dedicado ao PATORREB, que decorreu na FEUP em março deste ano, e inclui uma série de artigos sobre as principais questões tratadas na mais recente edição das conferências sobre Patologia e Reabilitação de Edifícios.
Ver +

Empresas associadas do GECoRPA presentes na Feira do Património 2015

O GECoRPA – Grémio do Património, na qualidade de parceiro estratégico da Feira do Património, incentivou todos os profissionais e empresas atuantes na Conservação & Restauro e na Reabilitação Urbana, em particular os seus associados, a participarem neste evento.
Ver +

Torre de menagem do castelo de Beja vai ser recuperada pela Stap, SA

A reparação da estrutura que ruiu parcialmente no ano passado vai obrigar a desmontar e remontar todos os varandins do monumento e a substituir os elementos fraturados.
Ver +
 

Comunicações

Prioridade à qualificação dos recursos humanos – incluindo os da construção!

O GECoRPA saúda as recentes alterações na legislação que regula o acesso ao exercício de profissões e da que estabelece o regime jurídico aplicável aos empreiteiros, mas alerta para a necessidade das profissões da construção passarem a ser objeto de certificados que atestem a posse das necessárias competências.
Ver +
 

Destaques Pedra & Cal 58

Editorial
Exigência, precisa-se

Vítor Cóias, Diretor da Pedra & Cal
Ver +
 

Contacte-nos