Área de Associados
Sócios Apoiantes
Revista Pedra & Cal
Livraria
Notícias
Sistema de Qualificação
Formação
Ligações
Newsletter
GECoRPA
Apresentação
Equipa
Princípios
Estatutos
Vantagens
"Bandeiras"
Protocolos
Associados
Apresentação
Formulário de admissão
I - Projeto e fiscalização
II - Inspeções e ensaios
III - Execução (Empreiteiros e subempreiteiros)
IV - Fabrico e/ou distribuição de produtos e materiais
Área Reservada
Serviços
Prestação de Serviços
Regalias
Sala de Imprensa
Comunicados
Entrevistas
Vimos e Ouvimos
Arquivo
Estudos e Documentos
Cartas e Convenções
Comunicações e Artigos
Inquéritos
Agenda
Património para Miúdos
Estatuto Editorial
Apresentação
Equipa
Princípios
Estatutos
Vantagens
"Bandeiras"
Protocolos
Vantagens
CONHEÇA OS 10 BONS MOTIVOS PARA A SUA EMPRESA SE TORNAR ASSOCIADA E OS 10 BONS MOTIVOS PARA SE TORNAR ASSOCIADO INDIVIDUAL DO GRÉMIO DO PATRIMÓNIO
10 BONS MOTIVOS para a sua empresa se tornar associda do Grémio do Património
Ser associada do GECoRPA – Grémio do Património permite à sua empresa usufruir de:
1.
Experiência
l
Os associados têm a oportunidade de contactar com outras empresas do segmento da reabilitação, e trocar experiências e conhecimentos úteis. O Grémio constitui, por essa razão, um fórum para discussão dos problemas do setor. Este intercâmbio cria um ambiente favorável à excelência.
2.
Representatividade
l
O GECoRPA garante uma maior eficácia na defesa dos interesses comuns e uma maior capacidade de diálogo nas relações com as entidades oficiais para melhor defesa da especificidade do setor. Refira-se, igualmente, a participação na definição de critérios de adjudicação mais adequados, bem como a colaboração com outros agentes, públicos ou privados, no estabelecimento dos princípios a que devem obedecer as intervenções de conservação e restauro do património arquitetónico.
3.
Concorrência Leal
l
O Grémio do Património bate-se pela sã concorrência entre os agentes que operam no mercado: princípio da transparência que separe contabilisticamente as atividades desenvolvidas por entidades públicas em regime de concorrência com os agentes económicos; princípio da proporcionalidade, para que os preços do serviço reflitam verdadeiramente os custos da atividade e os custos do capital fixo nela envolvidos; e princípio da não discriminação para que o preço praticado não reflita os benefícios fiscais concedidos e os auxílios estatais. O GECoRPA defende os associados contra a concorrência desleal de empresas ou entidades sem as necessárias qualificações.
4.
Referência
l
Muitos donos de obra procuram junto do Grémio os seus fornecedores de serviços e produtos. Pertencer ao GECoRPA constitui, desde logo, uma boa referência.
5.
Formação
l
O GECoRPA – Grémio do Património promove a formação e o aperfeiçoamento dos quadros dirigentes e do pessoal executante, a racionalização dos métodos de trabalho e a qualidade das relações humanas nas empresas. É neste contexto que se enquadra a oferta regular de seminários e ações de formação vocacionados para a divulgação de novos estudos, técnicas, materiais e tecnologias no âmbito da reabilitação, conservação e restauro. As ações de formação do Grémio privilegiam a apresentação de uma parte prática, que permita a experimentação das terias e técnicas disseminadas. Os sócios mantêm a vantagem da prioridade e descontos na inscrição.
6.
Informação
l
O GECoRPA procede à recolha e divulgação de informação técnica sobre o tema da reabilitação, conservação e restauro do edificado. As empresas associadas têm acesso diário a informação técnica e legislativa, bem como aos concursos públicos da área.
7.
Gestão da Qualidade
l
O Grémio do Património proporciona apoio à implementação de sistemas de gestão da qualidade e à certificação, oferecendo aos sócios condições vantajosas.
8.
Publicações
l
Com uma circulação de cerca de 3000 exemplares todos os semestres, a revista Pedra & Cal, editada pelo Grémio, é o veículo preferencial para o debate de temas e problemas do setor. Os sócios beneficiam também de um desconto de 10% nas publicações vendidas na Livraria Virtual do GECoRPA, que se constitui com a primeira em Portugal inteiramente vocacionada para os temas da reabilitação, conservação e restauro. Beneficiam também de condições de visibilidade especiais no âmbito do Anuário do Património, editado em parceria com a associação. Podem consultar/requisitar livros do Centro de documentação.
9.
Publicidade e Marketing
l
O GECoRPA distingue as empresas associadas em todas as suas atividades: desde o sítio Internet e revista Pedra & Cal até aos seminários e certames onde participa. Os sócios beneficiam de condições vantajosas na publicidade da Pedra & Cal e podem publicar notícias, estudos de casos e experiências da sua atividade. As condições especiais estendem-se no âmbito do Anuário do Património. Os sócios têm, igualmente, acesso a um conjunto de produtos de merchandising que permite uma identificação das empresas com o Grémio.
10.
Presença na Internet e redes sociais
l
Na época da globalização, a Internet afirma-se como o veículo de comunicação por excelência a que não se pode permanecer indiferente. Pretende-se que todos os associados se encontrem representados na Internet e redes sociais, pelo menos através do sítio da associação, que constitui um prestigiado centro de informação das atividades, soluções e serviços de cada associado na área da conservação e da reabilitação do património construído. O GECoRPA criou a primeira Bolsa de Emprego on-line dedicada ao segmento da reabilitação do edificado e da conservação e restauro do património arquitetónico. As empresas associadas têm a possibilidade de divulgar ofertas de emprego e de estágio, e de pesquisar currículos dos candidatos.
10 BONS MOTIVOS para se tornar associado individual do
Grémio do Património
Para além das empresas e profissionais, a nossa associação pretende juntar esforços com todos os cidadãos que valorizam o património cultural construído e se preocupam com a sua salvaguarda.
Ser associado individual do GECoRPA – Grémio do Património permite-lhe:
1.
Contribuir
para a difusão e o reconhecimento da importância do Património cultural, incluindo o construído, como referência identitária e fundamento duma sociedade mais humanizada.
2.
Assumir
as responsabilidades enquanto cidadã(o), contribuindo para a valorização do Património, dos centros históricos e do edificado em geral, como alternativa a mais urbanização e mais construção.
3.
Colaborar
em iniciativas para melhorar o equilíbrio entre ambiente natural e ambiente construído, evitando a degradação da paisagem e dos ecossistemas.
4.
Participar
em ações de consciencialização coletiva de que o património cultural constitui um importante ativo para a economia e a competitividade do País.
5.
Denunciar
situações de abuso ou desleixo relacionados com o Património, contribuindo para a sua salvaguarda.
6.
Difundir
uma visão integrada do Património Natural e do Património Cultural.
7.
Ajudar
a travar a influência exagerada junto dos decisores políticos que certos agentes do sector da construção e do imobiliário têm exercido em Portugal.
8.
Ter acesso
privilegiado e regular a informação sobre o tema da conservação e restauro do Património e sobre a reabilitação do edificado e consultar, nas instalações da associação, as publicações do Centro de Documentação.
9.
Participar
na revista Pedra & Cal, vocacionada para os temas da conservação do Património e da reabilitação do edificado, tendo a possibilidade de ver os seus textos publicados.
10.
Beneficiar
de descontos em iniciativas organizadas pelo Grémio, bem como na aquisição das publicações comercializadas através da Livraria Virtual. Usufruir também de descontos no acesso a serviços e a iniciativas de entidades com as quais a associação tem parcerias. Consultar/requisitar livro do Centro de Documentação.
© Copyright
Gecorpa
. Todos os direitos reservados.
Develop By: