Notícias

Gonçalo Ribeiro Telles premiado com galardão internacional

O arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles foi distinguido com o prémio IFLA Sir Geoffrey Jellicoe, considerado o galardão mais importante da área.

A contribuição de Ribeiro Telles, ao longo de mais de seis décadas de carreira, para a área da arquitetura paisagista, nomeadamente no que respeita ao planeamento, políticas, design e educação, foi destacada pelos profissionais da área.
 
A distinção surge quatro meses após a inauguração do Corredor Verde de Monsanto, em Lisboa, uma iniciativa que o arquiteto idealizou em 1968. Ribeiro Telles é ainda responsável pela integração da zona ribeirinha oriental e ocidental na Estrutura Verde Principal de Lisboa, além de coautor dos jardins da sede da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jardim Amália, no Parque Eduardo VII, entre outros projetos.
 
O prémio IFLA Sir Geoffrey Jellicoe, atribuído desde 2004 pela Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas, tem como finalidade reconhecer contribuições com impacto no bem-estar da sociedade e do ambiente, tal como a promoção da profissão. Ribeiro Telles é o primeiro português a receber a distinção.

17/04/2013

Vídeos

Gonçalo Ribeiro Telles| Espaços & Casas


© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions