Notícias

Umbelino Monteiro renova cobertura de escola e Tintas Robbialac associa-se a projeto social

E.S. Lumiar e Bairro da Quinta da Fonte
E.S. Lumiar e Bairro da Quinta da Fonte

As empresas, associadas do Grémio do Património, envolveram-se recentemente em projetos que refletem o seu forte empenho e aposta no domínio da responsabilidade social.

 A Umbelino Monteiro renovou as coberturas de fibrocimento com amianto (substância cancerígena) de uma escola secundária, em Lisboa. Por seu lado, a Tintas Robbialac associou-se ao projeto "O Bairro i o Mundo", iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Loures e da associação artística Teatro IBISCO, com o objetivo de levar requalificar o bairro da Quinta da Fonte.

A intervenção da Umbelino Monteiro, na Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa, no âmbito do programa conduzido pelo Ministério da Educação e Ciência resultou na instalação numa área coberta de 866m2 da placa “Naturtherm”, subtelha cujo revestimento inferior em membrana de alumínio garante uma total estanquidade ao ar, vapor de água e humidade interior. Escolha recorrente nas coberturas de edifícios públicos, nomeadamente escolas, é uma solução económica e sustentável, permitindo o aproveitamento da estrutura existente, assegurando o conforto térmico e acústico dos edifícios e registando um longo período de vida.

Por sua vez, a Tintas Robbialac, sediada no concelho de Loures, ao associar-se ao projeto "O Bairro i o Mundo" cedeu 1.385 litros de tinta, contribuindo para transformar o bairro da Quinta da Fonte naquela que pode ser apontada como a maior galeria de arte urbana do País.   
09/08/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions