Notícias

Jornadas da Reabilitação Urbana | Pinhal Novo, Palmela

A 3ª edição das Jornadas da Reabilitação Urbana realiza-se a 12 e 13 de maio, das 9h00 às 18h00, no Monte do Francisquinho - Centro Comunitário, em Pinhal Novo. A participação é gratuita e as inscrições (obrigatórias) já estão a decorrer.

O programa deste ano terá como temas centrais “Operacionalização das Áreas de Reabilitação Urbana”, “Patologia e Reabilitação” e “Sustentabilidade e Reabilitação”.

As Jornadas são promovidas pelo Município de Palmela, no âmbito do Programa de Dinamização da Reabilitação Urbana e enquadram-se nos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente, o ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis. Pretendem abordar questões transversais da reabilitação urbana, focando também a realidade de Palmela, este ano em particular da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Pinhal Novo.

O primeiro dia será preenchido por sessões de esclarecimento, apresentações públicas de projetos desenvolvidos pelo Município e ações de carácter mais técnico, com um painel de oradoras/es de referência. O programa do segundo dia integra ações de carácter mais lúdico, com o objetivo de dar a conhecer as origens de Pinhal Novo, a sua identidade coletiva e importância na regeneração urbana.

O evento destina-se a proprietárias/os, moradoras/es, profissionais das áreas da Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, agentes económicos, empreiteiras/os, fornecedores de materiais e serviços, investidoras/es, estudantes, famílias e público em geral. Pretende-se criar uma oportunidade para todas/os as/os interessadas/os adquirirem mais conhecimentos e momentos de reflexão e discussão sobre este tema.

O número de participantes é limitado e as inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento do formulário online, disponível aqui
As inscrições nas atividades do dia 13 de maio devem ser efetuadas até às 16h00 do dia 12.
 

Mais informações: grch@cm-palmela.pt 

Consulte o Programa completo aqui.


 

27/04/2023

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions