Notícias

XI Congresso Internacional de Reabilitação do Património Arquitetónico e Edificado - 12, 13 e 14 de julho

Cartaz promocional
Cartaz promocional

Cascais acolhe, entre 12 e 14 de julho, o "XI Congresso Internacional de Reabilitação do Património Arquitetónico e Edificado". Será a primeira vez que Portugal recebe o evento promovido pela Fundação CICOP (Centro Internacional para a Conservação do Património), este ano em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o Instituto de Cultura e Estudos Sociais.

O evento conta ainda com o apoio do Instituto de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da  Fundação Paula Rego e Casa das Histórias Paula Rego, da Fundação D. Luís I, do Parques de Sintra – Monte da Lua e do Jornal Planeamento e Cidades. O Presidente da República e o Rei de Espanha patrocinam, igualmente, a iniciativa.

O Congresso, que se realiza em espaços distinto, é composto por módulos e seminários, sendo que os seminários portugueses ocorrem no dia 13 de julho, com as seguintes intervenções:
 
1. A Casa: Recuperação e Usos
Responsável: Raquel Henriques da Silva
Local: Casadas Histórias Paula Rego (Auditório)

2. Turismo e Modelos de Gestão do Património
Responsável: Simonetta Luz Afonso
Local: Museu Conde Castro Guimarães
 
3. Patrimónios Marítimos: Temas e Problemas
Responsável: Graça Filipe
Local: Museu do Mar
 
4. Nome: Restauro e Uso de Materiais e Técnicas Tradicionais
Responsável: Victor Mestre
Local: Casa de Santa Maria

A participação no Congresso deverá ser assegurada mediante inscrição (cf. formulário de inscrição em anexo), estando isenta de pagamento. A inscrição pode ser enviada para ices.geral@gmail.com.
 
04/07/2012

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions