Notícias

Urban Match lança base de dados de reabilitação urbana com mais de 1300 edifícios em Lisboa

Urban Match
Urban Match

A Urban Match anunciou o lançamento de uma base de dados online com todas as oportunidades de reabilitação em Lisboa ocidental. A ferramenta está neste momento disponível a mediadores e promotores imobiliários e promete impulsionar a reabilitação urbana da cidade. Incidindo em 22 zonas entre o Restelo e a Baixa, o levantamento dos edifícios é organizado numa aplicação online fácil de usar, com funcionalidades de pesquisa avançadas e informações detalhadas sobre cada oportunidade.
 
A aplicação online inclui um motor de busca que permite filtrar os resultados por vários critérios como zona, rua, área, preço, taxa de ocupação ou disponibilidade de venda, entre outros. Os edifícios são georeferenciados e podem ser interactivamente visualizados num mapa. Cada um é acompanhado de informação complementar relevante, que inclui dados dos proprietários e observações sobre a real situação de mercado do edifício. São anexados pelo menos uma fotografia da fachada assim como plantas de classificação e condicionantes do Plano Director Municipal.
 
Os edifícios são identificados em levantamentos de rua feitos por uma equipa especializada com base em critérios convencionados, garantindo um trabalho exaustivo e fiável. São incluídos todos os edifícios devolutos, com baixa taxa de ocupação, em estado de degradação visível, com baixo aproveitamento do índice de construção ou disponíveis para venda por inteiro. Os proprietários são identificados através do registo predial, contacto com os inquilinos, cadernetas prediais ou volumes de obra e são contactados de modo a confirmarem os dados dos edifícios e disponibilidade de venda.
02/01/2012

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions