Notícias

GECoRPA - Grémio do Património reúne-se em Assembleia-Geral

Os associados reuniram no passado dia 20 de março em Assembleia-Geral, no Sana Executive Hotel. Da ordem de trabalhos destaca-se a apresentação do relatório de gestão – atividades e contas de 2014 e a apresentação do plano de atividades para 2015, ambos aprovados pela maioria dos associados presentes.

2015 constitui o segundo ano do triénio 2014-2016, cujo plano de atividades, aprovado em Assembleia-Geral em 2014, está em curso. A atual conjuntura veio confirmar a importância dos recursos endógenos do nosso país, avultando, nesse contexto, a valorização do seu património cultural construído. Paralelamente, a reabilitação do edificado assumiu-se claramente como uma das poucas opções viáveis para a sustentabilidade do setor da construção em Portugal. De acordo com o plano trienal, a Direção fará, em 2015, um esforço renovado de dinamização do projeto associativo do GECoRPA na defesa dos seus grandes objetivos e, na esfera da atividade empresarial do setor, difundindo as boas práticas, defendendo a boa aplicação dos recursos financeiros através de critérios de adjudicação baseados na qualificação e combatendo a concorrência desleal.

O GECoRPA foi recentemente declarado pessoa coletiva de utilidade pública, pelo contributo que tem vindo a dar para a preservação do património cultural, em particular na sua vertente construída. A declaração de utilidade pública é concedida pela Presidência do Conselho de Ministros a associações ou fundações que desenvolvem, sem fins lucrativos, a sua intervenção em favor da comunidade em várias áreas de relevo social. Também recentemente, a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) reconheceu o interesse cultural do programa do Grémio para o presente triénio, passando os mecenas do Grémio a usufruir de benefícios fiscais previstos no regime do Mecenato Cultural.

31/03/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions