Notícias

Actualidade

As ONG do Património podem participar nos processos de licenciamento de empreendimentos que envolvam o Património e, ao limite, impedir a sua concretização

A conferência

“Só não atua quem não quiser”, concluiu José Sardinha, jurista especializado em direito administrativo e orador convidado na conferência "A tutela jurisdicional na defesa do Património Cultural Construído", promovida pelo Fórum do Património 2017.
11/08/2017

ver +
Actualidade

Fórum do Património 2017 divulga as boas práticas na intervenção dos arquitetos no Património

Arquiteto Sérgio José Infante

Promovida pelo Fórum do Património 2017, decorreu no passado dia 11 de julho a conferência "Recuperação arquitetónica – ética e técnica", proferida pelo Arquiteto Sérgio Infante.
23/07/2017

ver +
Arquivo

SEMINÁRIO A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque edificado

http://arquitectos.pt/?no=2020496354,153

O Seminário A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque edificado que se irá realizar no dia 8 de Junho de 2017 no Auditório da Ordem dos Arquitetos (Lisboa) tem uma organização conjunta da Ordem dos Arquitetos, da Ordem dos Engenheiros, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica.
22/05/2017

ver +
Arquivo

Mosteiro de Paço de Sousa, em Penafiel, está a ser restaurado

Mosteiro de Paço de Sousa, Penafiel. Fotografia: João Sousa

O Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, no concelho de Penafiel, está a ser objeto de um amplo conjunto de obras, escavações arqueológicas e trabalhos de conservação e restauro, resultante de um investimento de meio milhão de euros.
22/05/2017

ver +
Arquivo

Fórum do Património 2017 divulga Declaração Final

O Fórum do Património realizou-se na Sociedade de Geografia de Lisboa

O Fórum do Património reuniu no passado dia 10 de abril cerca de uma centena de representantes de organizações não governamentais (ONG) do Património, procedentes de todo o País. A Declaração Final, subscrita por 34 ONG, vai ser agora divulgada.
20/05/2017

ver +
Arquivo

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios passa por unir as ONG

Aproxima-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2017. O GECoRPA, em parceria com mais quatro associações vocacionadas para a área do Património, organiza o Fórum do Património 2017, sob o lema "Unir as ONG em Defesa da Nossa Herança Comum".
05/04/2017

ver +
Arquivo

Workshop Técnico UM-Renovar em parceira com o Núcleo de Arquitetos da Região de Coimbra

Workshop Técnico UM-Renovar no Espaço NARC +

No passado dia 30 de março, a Umbelino Monteiro, em parceria com o Núcleo de Arquitetos da Região de Coimbra, deu continuidade aos Workshops Técnicos de Mostra de Produto, realizados no Espaço NARC +, em Coimbra.
05/04/2017

ver +
Arquivo

NVE com intervenções em Lisboa e Guimarães

Edifício situado na Rua Augusta e Rua de Santa Justa, em Lisboa

A empresa associada do GECoRPA tem obras a decorrer na baixa pombalina e no centro histórico de Guimarães, Património Mundial da UNESCO.
31/03/2017

ver +
Arquivo

Fórum do Património 2017: Os cidadãos unem esforços

O Fórum das ONG do Património terá lugar na Sociedade de Geografia de Lisboa

Cinco ONG do Património propõem-se dar voz aos cidadãos que lutam pela defesa do bem comum e da preservação dos valores fundamentais da sociedade reunindo num Fórum as associações de âmbito local, regional ou nacional em atividade, de modo a potenciar a sua influência junto dos decisores políticos.
26/02/2017

ver +
Arquivo

Biblioteca Nacional da França reabre após seis anos de trabalhos de reabilitação

Sala Labrouste. Fotografia: Agathe Lautréamont, 2017

A Biblioteca Nacional de França (BnF) tem o seu berço histórico no segundo bairro de Paris. O conjunto arquitetónico Richelieu-Louvois, que ocupa um quarteirão entre a Rue Richelieu e a Rue Vivienne, tem sido alvo de uma ampla intervenção de reabilitação dividida em duas fases, a primeira das quais se encontra agora concluída.
13/02/2017

ver +

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions