Notícias

Actualidade

Museu Judaico de Lisboa: Não no Largo de S. Miguel

A 21 de setembro de 2016 realizou-se no Largo de São Miguel, em Alfama, Lisboa, a cerimónia de assinatura dos acordos de colaboração que dariam início à construção do futuro Museu Judaico de Lisboa. Noticiava a Câmara Municipal de Lisboa (CML) que o“projeto é da arquiteta Graça Bachmann, com a colaboração dos arquitetos Luís Neuparth e Pedro Cunha. A primeira fase do projeto está orçada em cinco milhões de euros e o Museu deverá abrir portas dentro de um ano.”
03/07/2018

ver +
Arquivo

A reabilitação “Amiga do Património” dos centros históricos

Conferência promovida pelo Fórum do Património ’17 e pelas associações Almargem e Faro 1540 no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018
10/05/2018

ver +
Arquivo

LANÇAMENTO | Anuário do Património 3 – 2016/2018 | 18 de Abril | 18h00 | Palácio da Bolsa, Porto

Será servido, para assinalar não só o lançamento como a comemoração internacional do Património Cultural, um Porto de Honra, oferecido pela Umbelino Monteiro.
12/04/2018

ver +
Arquivo

Conferência em Évora sobre “O Arquiteto e a reabilitação do Património Cultural Construído”

Imagem da notícia publicada no

Iniciativa do Fórum do Património’17 e da Direção Regional de Cultura do Alentejo “Sphera Castris, centro para as artes, ciência e tecnologia” foi o exemplo de projeto "Amigo do Património" em foco na conferência realizada no dia 24 de janeiro, na Casa de Burgos, em Évora, sede da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo).
05/02/2018

ver +
Arquivo

Samthiago concluiu conservação e restauro na Sala dos Serenins, Palácio Nacional da Ajuda

Sala dos Serenins

A Samthiago, empresa associada do GECoRPA - Grémio do Património, concluiu recentemente um projeto de Conservação e Restauro na Sala dos Serenins, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
05/01/2018

ver +
Arquivo

Empresa espanhola De Prado Portugal S.A. arrasa dezenas de sítios arqueológicos no Alentejo

Terrenos para plantio, 9 de outubro de 2017. Imagem de Rui Gaudêncio (jornal Público on-line)

Um problema que não é novidade ganhou nova projeção e dimensão com a denúncia feita pela Direção Regional da Cultura do Alentejo (DRCA) junto do Ministério Público (MP) em Beja e da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) a propósito da preparação de terrenos para plantio de um amendoal pela empresa de capitais espanhóis De Prado Portugal S.A., que arrasou em cinco meses duas dezenas de sítios arqueológicos assinalados no Plano Diretor Municipal de Beja, numa área de 3.000 hectares a 6km de Beja.
29/11/2017

ver +
Arquivo

Fórum do Património 2017 na Assembleia da República

Miguel Velloso (Fórum Cidadania Lx) intervém durante a audiência com a CCCJD

Uma representação do Fórum do Património 2017 (FP'17) entregou a Declaração Final numa audiência com o plenário da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
26/10/2017

ver +

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions